terça-feira, 27 de agosto de 2013
Segep esclarece sobre denúncias de nomeações indevidas
Publicado em 27/ago/2013
Em esclarecimentos às denúncias sobre o acesso irregular de professores à rede estadual de educação, divulgadas em matéria do site do Sinproesemma, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) informou, em nota, que “sobre a ocorrência no município de Humberto de Campos/MA, não houve nomeação, no que tange às vagas relativas ao Concurso Público regido pelo Edital 001/2009, e sim procedimento de posse sem a devida observância às regras editalícias”.
Com relação às providências, diante do procedimento, a secretaria informou que “foram tomadas providências enérgicas, com a instauração de Sindicância, conforme Portaria nº 168, publicada no Diário Oficial do Estado nº 157, de 14 de agosto de 2013, e o encaminhamento do caso ao Ministério Público e à Polícia Federal”.
MÉDICOS BRASILEIROS ENVERGONHAM O PAÍS
A foto acima diz tudo; um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Home é assassinado na BR 316 próximo a Alto Alegre
A vítima foi Gilberto de Oliveira, entregador de um loja da cidade de Alto Alegre do Maranhão. Foi encontrado morto próximo ao povoado Urucunzal, com marcas de cinco tiros na região do pescoço.
Sua moto não foi levada, relevando a suspeito de execução. O caso aconteceu pelas 5:30 h da tarde.
Veja as fotos:
Sua moto não foi levada, relevando a suspeito de execução. O caso aconteceu pelas 5:30 h da tarde.
Veja as fotos:
domingo, 18 de agosto de 2013
Flávio Dino vence no primeiro turno em todos os cenários, aponta nova pesquisa
A um ano do início da propaganda eleitoral de rádio e TV, o ponto de partida das eleições de 2014 já começa a se desenhar. O Instituto Amostragem realizou pesquisa para avaliar o quadro em todo o estado e aponta vitória do candidato da oposição e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em todos os cenários.
Contra Luís Fernando (PMDB), candidato apoiado pelo grupo Sarney, Flávio Dino tem vantagem de 41,69 pontos percentuais. A pesquisa avaliou ainda os cenários de disputa com Edison Lobão (PMDB) e Eliziane Gama (PPS).
Em uma eventual disputa entre Flávio Dino, Luís Fernando e Eliziane Gama, o primeiro teria 56,69%, contra 16,69% do candidato do governo e 8,38% da candidata do PPS; 7,46% dizem que votariam em branco ou nulo e 10,77% disseram não saber ou preferiram não responder.
Já quando Luís Fernando é substituído pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão,, o cenário fica com 55,46% para Flávio Dino, 23,15% para Lobão e 7,85% para Eliziane Gama. Brancos somam 7,08% e não sabem em que votariam, 6,46%.
Os cenários apontam que a oposição venceria as eleições em primeiro turno, caso a disputa acontecessem hoje e, com uma eventual candidatura de Eliziane Gama, a transferência de votos da candidata do PPS aconteceria em igual medida proveniente do candidato de oposição e do apoiado pelo governo do estado.
A pesquisa avaliou também os cenários relacionados a um eventual segundo turno nas eleições para governador e apontou que o candidato de oposição ao grupo Sarney vence a disputa contra os dois possíveis nomes apoiados pelo governo do estado.
Na disputa contra Luís Fernando, Flávio Dino aparece com 60,92% dos votos contra 19,23% do peemedebista. 8,23% votariam em branco ou nulo e 11,62% não sabem/não responderam. A diferença entre os percentuais dos dois candidatos pé de 41,69 pontos.
Já quando o segundo turno acontece numa disputa entre Flávio Dino e Lobão, a diferença é de 36 pontos. Flávio Dino teria 60,69% dos votos, caso as eleições fossem hoje, e o ministro de Minas e Energia, 24,69%. Brancos e nulos, 7,31% e não sabe ou não opina, 7,31%.
O Instituto Amostragem entrevistou 1.300 pessoas em 40 municípios maranhenses entre os dias 9 e 11 de agosto. A amostra tem margem de erro de 2,66% para mais ou para menos.
Rejeição – A pesquisa avaliou também a rejeição dos principais pré-candidatos ao governo do estado. Quando perguntados em quem “não votaria de jeito nenhum” para governador em 2014, o ministro de Minas e Energia aparece com o maior índice (39,54%) e Flávio Dino com o menor índice (15,62%).
O cruzamento dos dois cenários aponta que o candidato da oposição possui maior índice de intenções de voto e tem a menor rejeição. O pré-candidato do governo, Luís Fernando, tem índice de rejeição de 18,92%, percentagem equivalente à intenção de votos nos cenários apontados.
A segunda maior rejeição é do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, com 28,85%, seguido da deputada estadual Eliziane Gama (23,69%). Nesse quesito, os entrevistados podiam apontar mais de um candidato para não votar, e, portanto, a soma pode ultrapassar os 100%.
Sobre rejeição, 11,69% disseram que não sabiam ou preferiram não opinar e 9,23% disse que não rejeita nenhum dos candidatos.
Governo Federal
A presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando as intenções de voto no Maranhão com 54,69% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Marina Silva (sem partido), com 23,69%, seguida de Aécio Neves (PSDB) com 7,31% e Eduardo Campos (PSB), com 3,15%. 5,31% disseram que votariam em branco ou nulo e outros 5,85% preferiram não opinar.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
É Encontrado em Conceição do Lago Açu Possível Corpo de Promotor de Eventos
Mais um achado de cadáver na cidade de Conceição do Lago Açu. O fato aconteceu na tarde do dia 06, por volta das 16h30min, o corpo foi encontrado por moradores locais, o corpo de um homem que não identificado. Ele é de cor morena, aparentando uns 30(trinta) anos de idade, e estava em alto grau de putrefação (aproximadamente cinco dias).
Segundo a polícia, a vítima provavelmente foi assassinado a pauladas, pois, o corpo tinha algumas lesões. O cadáver foi encontrado em uma área de matagal - bueira, situada, na entrada desta cidade – MA 236.
Não havendo o registro de desaparecimento nesta área; após perícia médica o corpo foi liberado para o sepultamento.
Esforços dos populares na tentativa do reconhecimento do cadáver, onde acabou elevando-se uma enorme suspeita em torno do nome de do promotor de eventos que se denominava Valéria (homossexual).
por:
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Amor à Vida (sexta, dia 2)
SÃO PAULO - Edith (Bárbara Paz) colocou a boca no trombone e revelou para toda a família Khoury o caso entre Félix (Mateus Solano) e Anjinho (Lucas Malvacini). Fragilizado, o vilão recebeu abraços e carinho de quase todos, menos de César (Antonio Fagundes). Revoltado, o médico se isola no escritório da mansão. Depois de um tempo, Félix toma coragem e decide enfrentar o pai.
“Pai...”, chama Félix, ao ver César fechado em si. O médico se volta e é duro com o filho.
“Pai? Você ainda tem coragem de me chamar de pai?”, pergunta um enfurecido César, que ainda critica os trejeitos e apelidinhos inventados pelo filho.
Félix não gosta e joga na cara do pai que ele também teve seus casos fora do casamento. Mas César não aceita a acusação. “Para um homem, um homem que é homem com H maiúsculo, acontece. Antes da sua mãe, eu tive todas as mulheres que eu quis. Não nego que depois do casamento tive minhas aventuras. Eu já fui apelidado de garanhão! Como quer que eu me sinta, Félix, ao saber que meu filho é tudo, menos um garanhão? Que o filho de César Khoury... É gay?”, dispara.
César lembra que plantou Edith no caminho de Félix na esperança de “convertê-lo”. E chega até a fazer uma pergunta indelicada. “Entre você e esse rapaz... Quem é o homem e quem é a mulher?”, questiona.
“Pai... Eu estou constrangido com a pergunta...', responde Félix, antes de ser cortado por César, que prossegue com as acusações: “A culpa é sua, que não soube se controlar. Se sua mulher ficou revoltada, se arrumou um amante, é porque sentiu falta de um homem de verdade!”.
O médico pergunta se o filho está disposto a mudar. Félix responde, entre lágrimas, que não é capaz. César dá um ultimato. “Mas vai ter que ser. Ou te ponho para fora do hospital!”, dispara.
Félix gela. César traça seu plano, como se fosse simples: “Você vai reconquistar a Edith. Vai resgatar o seu casamento com ela”.
Félix diz que se sentiu aliviado com a revelação. “Pai, eu senti que podia ser mais feliz, sem ter que carregar essa mentira... Da vida dupla... E que se eu fosse mais feliz, eu podia ser... Melhor”, diz.
“Melhor para mim é não ter um filho gay”, rebate César, que volta a ameaçar as ambições de Félix. “Já disse. Te boto para fora do hospital. Te boto na rua, sem salário! Faço tudo que for possível para você ficar fora do meu testamento”, sentencia.
A cena vai ao ar nesta sexta-feira (2).
Sarney é transferido para UTI
Do G1, em São Paulo
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quinta-feira (1º), informou a equipe médica que vem cuidando do ex-presidente.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Sarney apresentou “quadro de febre acompanhado de tremores” e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, “as tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito”. Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador.
Nesta quinta, o filho do senador, José Sarney filho, disse que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês, em São Paulo, deu positivo. “Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem”, afirmou Sarney Filho.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês não informa que o senador tem dengue. (Leia a íntegra do boletim no final do texto).
O senador já recebia atendimento no Maranhão e foi internado em São Paulo na quarta-feira (31). Segundo boletim médico divulgado naquele dia, seu estado de saúde era estável. Ele daria prosseguimento em São Paulo à tratamento iniciado no Hospital UDI, de São Luís.
Boletim médico anterior, divulgado na terça (30), informou que o senador havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .
Boletim médico anterior, divulgado na terça (30), informou que o senador havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .
saiba mais
O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, clínicos e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar.
No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria “internado até a sua completa recuperação” e que havia sido detectado “processo de infecção pulmonar agudo”.
Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo após passar por exames.
No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria “internado até a sua completa recuperação” e que havia sido detectado “processo de infecção pulmonar agudo”.
Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo após passar por exames.
No ano passado, Sarney ficou internado em São Paulo por risco de infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria, e foi submetido a um cateterismo, seguido de uma angioplastia.
Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.
Boletim Médico – 01/08/2013 – 22h45
No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito. Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico
Assinar:
Postagens (Atom)