quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura de Lago Verde Firma Convênio Para Asfaltamento de Ruas

A prefeitura municipal de Lago verde firma convênio como governo do estado para asfaltamento de ruas da cidade.
Veja abaixo documento.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Nacional chega a São Luís para reforçar segurança no estado

Depois de decretado estado de emergência no sistema prisional do Maranhão, tropas da Força Nacional foram deslocadas para São Luís para garantir a segurança nos presídios.
No último sábado (12), 28 integrantes desembarcaram no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado para tentar evitar novos motins.
Na ultima quinta feira (10), nove presos morreram e vinte ficaram feridos numa rebelião que ganhou espaço na imprensa internacional.
Nesta segunda-feira (13), estão sendo esperados mais 72 militares da Força Nacional que devem chegar a capital em dez viaturas, no final da tarde.
Eles ficarão alojados no Estádio Castelão e serão recebidos pelo Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa.
Todos irão atuar dentro dos presídios. A tropa de choque fica em alerta  na parte de fora.
Vistorias estão sendo realizadas nas celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para tentar controlar a violência. Um revólver calibre 32 com 6 munições foi encontrado ontem em uma das celas.
Neste final de semana houve tentativa de fuga em massa. Presos já haviam serrado as grades mas foram impedidos por seguranças que atiraram evitando a fuga. Dois foram feridos mas passam bem e já retornaram as celas. Apenas um conseguiu fugir.

Prefeita de Axixá Bate-boca com Moradores

A prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), perdeu o controle durante bate-boca com moradores do povoado de Monte Alegre, zona rural da cidade. 
O incidente ocorreu neste sábado, 12, Dia das Crianças e Padroeira do Brasil.

O motivo da confusão se deu pelo fato da prefeita querer pintar uma praça com as cores da administração, dada a realização do festejo da igreja, só que algumas pessoas que moram no povoado alegaram que a praça faz parte da área da igreja católica, que foi construída em um terreno particular por três mulheres. Estas, hoje idosas, passaram a administração da igreja para outras três pessoas que, com a ajuda da ex-prefeita da cidade, levantaram uma praça ao lado do templo.

Por estar em uma área de propriedade particular, segundo justificativa de alguns membros da comunidade, eles não queriam que a prefeita fizesse a pintura da praça, o que no final das contas acabou acontecendo, uma vez que outros moradores da localidade apoiavam a iniciativa da mandatária do município.

No início, Roberta Barreto se comporta até de maneira tranquila, calma, dizendo não gostar de brigas e barracos. Logo depois, ao ser interrompida por uma mulher, a prefeita perde o equilíbrio e aos gritos esbraveja, de forma descontrolada: “a autoridade desse município sou eu, a prefeita sou eu”.

Do Blog do Jonh Cutrim