quinta-feira, 24 de junho de 2010

Roseana tem que correr atrás do prejuízo ou lançar Lobão a sucessão


Não entendo o porquê da não divulgação de pesquisas eleitorais no Maranhão. É um silêncio tanto do lado da família Sarney quanto do lado das oposições. Estou com uma do início do deste mês do Instituto Exata. Quem me repassou e pediram para não divulgar. Vou desobedecê-lo, talvez não mais terei pesquisas na minha mão , através dessa pessoa. Mas, ela saberá que com este gesto de publicar a pesquisa, estou dando uma enorme contribuição para a cidadania maranhense. Vamos a alguns números:
1- Cidade de Imperatriz
Jackson Lago- 76%
Roseana Sarney- 10%
Flávio Dino- 4%
Não sabe, Nenhum, Outras respostas- 10%

2- Capital - São Luís
Jackson Lago- 30%
Roseana Sarney- 22%
Flávio Dino- 38%
Não sabe, Nenhum, Outras Respostas- 10%

3-Baixada maranhense
Jackson Lago- 66%
Roseana Sarney- 19%
Flávio Dino- 3%
Não sabe, Nnhum, Outras respostas- 12%

4-Geral Maranhão
Jackson Lago- 61%
Roseana Sarney- 19%
Flávio Dino- 8%
Não sabe, Nenhum, Outras respostas- 12%
Pela teimosia do senador Sarney, o seu processo de desgaste deverá durar mais de 100 dias. A crise do Senado também repercutirá os meses seguinte ao seu término, depois de novembro junto com a CPI da Petrobrás. Hoje todos os lares maranhenses assistem ao Jornal Nacional. Portanto, independente da posição final da Comissão de Ética a família Sarney estará com um altíssimo grau de rejeição, o que provavelmente levará o seu grupo optar por um candidato a governador fora do clã, provavelmente Lobão.
O item rejeição eu posto em outra oportunidade. É um forte elemento contra a governadora biônica, Roseana Sarney, que chega ao estratosférico e perdendo para a “oposição deposta” com números de 72% em Imperatriz, 46% em São Luís e 48% na Baixada, resultando um geral no estado do Maranhão de 61%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário