quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Deputados criticam atraso nas obras da BR-135 e do aeroporto


Os deputados Manoel Ribeiro (PTB) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) voltaram a fazer duras criticas contra os atrasos nas obras de duplicação da BR-135 e de recuperação do Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Cunha Machado.

Um grave acidente no trecho do Campo de Perizes, ocorrido ontem, e os atrasos dos prazosprevistos pela Infraero, motivaram mais um série de protestos na tribuna da Assembleia.

Manoel Ribeiro repudiou a postura do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e a direção nacional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte ) que, segundo ele, não tomaram as providências necessárias. "Aqui fica o nosso repúdio ao ministro dos Transportes e ao diretor do Dnit, o 'general de pijama' José não sei das quantas. Fica aqui o nosso protesto", disse.

Para Carlos Alberto Milhomem, o descaso com a BR-135 e o Aeroporto Marechal da Cunha Machado revela desrespeito do governo federal para com o povo do Maranhão e flagrante desprezo com a vida cidadão. "É uma falta de respeito com o cidadão, pois vidas estão sendo ceifadas. Mas até onde, até onde, Catirina, abusarás de todos nós? Até onde nós seremos, como cidadãos, desrespeitados?", questionou.

Ribeiro pediu aos colegas deputados que vão vistoriar as obras do aeroporto da capital, que não caiam no "papo bonito, lá do seu Hildebrando, que aquilo é um 'enrolão' de primeira. Eles não estão fazendo é nada, companheiros, estão enrolando e esse aeroporto não sai antes de julho do ano que vem".

Como forma de protesto, o deputado Milhomem sugeriu uma moção de repulsa, até de persona non grata ao administrador do aeroporto, "porque aquilo ali é um pardieiro mal administrado".

  O deputado disse que a Assembleia não pode aceitar esse tipo de situação e que a Casa vai continuar a pressionar as autoridades para que as obras na BR-135 e no aeroporto de São Luís sejam executadas e entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário