quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PESQUISA DATA M APONTA FLÁVIO DINO COM 55,3% DAS INTENÇÕES DE VOTO NO MA

Maranhão 247 - Pesquisa do instituto Data M encomendada pela Rádio Ribamar Ltda (Rádio Capital AM) divulgada hoje aponta o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) com 55,3% das intenções de voto, seguido por Luis Fernando Silva (PMDB) com 13,5% e Eliziane Gama (PPS) com 6,9% de intenções de voto. O presidente da Embratur poderia vencer a eleição de 2014 no primeiro turno.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-00003/2014. Este é o primeiro levantamento feito este ano no estado com registro na Justiça Eleitoral.

A pesquisa contratada pela rádio do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) traz ainda dois cenários na disputa para governador um com apenas Flávio Dino e Luis Fernando Silva e outro entre o próprio Rocha e o peemedebista Luis Fernando.

Na simulação em que apenas Flávio Dino e Luis Fernando Silva disputam a eleição para governador, o ex-deputado federal aparece 58,3% e o secretário estadual de Infraestrutura com 15,5% das intenções de voto.

No cenário em que o vice-prefeito Roberto Rocha disputa a eleição com Luis Fernando, o socialista aparece com 23,5% contra 22,6% do peemedebista. A pesquisa do instituto Data M, não fez simulação de um provável segundo turno.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 28 e 31 de janeiro em 58 municípios maranhenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes) Flávio Dino aparece com 29,1% seguido por Luis Fernando 5,1%, Eliziane Gama 1,3% e Roberto Rocha aparece com 0,1%. Além deles outros 10 nomes são citados, entre os quais o da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Presidencial – Num único cenário para eleição presidencial, a presidenta Dilma Rousseff (PT) seria reeleita em primeiro turno com 58,7% das intenções de votos. Segundo a pesquisa Data M, o tucano Aécio Neves (PSDB) surge com 9,3% e Eduardo Campos (PSB) com 7,1% de intenções de voto.

O estudo mostra que, neste cenário, 11% dos entrevistados não votariam em nenhum deles. Outros 13.9% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário