O primeiro encontro entre a governadora do estado, Roseana Sarney, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, já aconteceu. Foi no último sábado.
Os dois chefes de poderes contaram que não chegaram a nenhum consenso, ou seja, não houve acordo.
Durante o encontro, a governadora Roseana informou que não pretende deixar o cargo para disputar o mandato de senadora.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Arnaldo Melo tem o apoio da maioria do plenário para se eleger governador por votação indireta, e é exatamente isto que incomodou Roseana Sarney. Por ela, o governador eleito pela via indireta seria o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (Veja a trama política).
Por causa do impasse, Roseana Sarney prefere ficar no cargo. É bem provável que ocorra uma mudança, mas até aqui nada favorece a um entendimento.
Uma parte da classe política acredita que tudo possa ser resolvido de forma consensual, para que a hegemonia do grupo seja mantida em busca da eleição do pré-candidato Luís Fernando.
Hoje pela manhã, o deputado Arnaldo Melo voltou a afirmar que é um homem de grupo e que o seu candidato ao governo do estado é Luís Fernando e para o senado Roseana Sarney, isto se a governadora decidir entrar na disputa.
http://www.luiscardoso.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário