Na manhã de ontem 18 (dezoito), o vereador Jackson se elegeu para presidir os trabalhos da Câmara Municipal de Lago Verde para os anos de 2015 e 2016. Convidados e cidadãos que assistiram a votação ficaram com receio por parte dos vereadores da base governista, pois os mesmos poderiam provocar tumulto. O evento contou com auxílio da Força Tática da polícia militar do Maranhão.
Como Já era de se esperar, a casa Legislativa encontrava-se fechada. Na ocasião, o vereador Jackson abriu a “casa”, e logo em seguida iniciaram os trabalhos. Como o atual presidente, Burrego (Antonio Clodomir Almeida Figueredo - PP) não com pareceu e, logo foi substituído pelo seu vice, Professor Oliveira (José Cunha Pereira – PPS), na ocasião, O Presidente em exercício leu uma parte da Lei orgânica do município onde tornava válida a votação, logo foi chamado para fazer a leitura da ata anterior o 1º Secretário da “casa”, Franklin Oliveira (Franklin Costa de Oliveira - PDT), como não compareceu assumiu o 2º Secretário, Latino (Emmanuel Eduardo de Sousa - PRB). Depois de Lida a ata começou a votação.
Como já era de se esperar, o vereador Jackson teve maioria da votação, recebendo num total de seis (06) votos compostos pelos vereadores abaixo listados:
Compareceram e votaram:
Emmanuel Eduardo de Sousa – PRB
Davi Moreira Gomes – PTB
Jackson Lima dos Santos – PSB
Jose Cunha Pereira – PPS
Marcela Lima de Sousa – PPS
Cleaci Bezerra Santos – PTC
Compareceu no final da votação:
Raimundo Alessandro Morais Lopes – PRTB
Não compareceram:
Antonio Clodomir Almeida Figueredo - PP
Franklin Costa de Oliveira – PDT
Maria Rosalba Telino Oliveira da Silva – PSDB
Jose Rodrigues Ribeiro
Como se pode observar, a votação contou com a presença de sete (07) vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário