sexta-feira, 28 de novembro de 2014

“FAMEM será nossa interlocutora junto aos prefeitos”, afirma Flávio Dino‏

O governador eleito do Estado, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (27), durante o último dia da etapa maranhense do evento “Diálogo Municipalista”, que a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) será a principal interlocutora da sua administração junto aos municípios e os seus respectivos prefeitos e prefeitas.
“Sabemos das dificuldades financeiras pelas quais estão passando os municípios maranhenses e, também, das dificuldades, de ordem administrativa, encontradas junto à atual gestão do Estado. A FAMEM será nossa parceira fazendo a interlocução com os municípios e seus gestores, nos dando eriodicamente informações sobre a situação das cidades, suas gestões e principais demandas. Faremos um governo municipalista, apoiando a todos independentemente de posições políticas”, afirmou Dino para uma platéia formada por mais de 100 prefeitos e prefeitas.
Os trabalhos do “Diálogo Municipalista”, iniciativa promovida pela FAMEM e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) durante dois dias em São Luís, foram coordenados pelo presidente da entidade municipalista, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e contaram, ainda, com as participações do prefeito Edivaldo Holanda Junior (presidente de honra da FAMEM); do vice-governador eleito e deputado federal, Carlos Brandão; parlamentares; e membros do próximo governo estadual. 

Gil Cutrim, com base em informações colhidas juntos aos prefeitos e prefeitas, relatou algumas das principais dificuldades vividas, hoje, pelos gestores junto ao Governo do Estado, dentre elas o não repasse integral de recursos oriundos de convênios firmados para execução de obras diversas nos municípios.
E entregou a Flávio Dino o documento “Carta de Intenções do Diálogo Municipalista do Maranhão”, no qual constam ações de uma agenda política positiva pela defesa e fortalecimento do municipalismo e a redução das desigualdades sociais no Maranhão.
Constam na Carta as seguintes propostas: manter um tratamento respeitoso e cortês entre prefeitos e os membros do próximo governo; estabelecer a unificação e desburocratização da documentação necessária para celebração de convênios junto as Secretarias Estaduais; celebração de novos termos de cooperação de forma a auxiliar os municípios na manutenção das escolas estaduais municipalizadas; garantir maiores investimentos na segurança pública, colocando destacamento policial em todos os municípios maranhenses; criação de uma agenda permanente de diálogo entre Governo do Estado e municípios, por meio de sua Federação, de forma a realizar
encontros semestrais, objetivando a discussão dos principais projetos de interesse das cidades; apoio financeiro na gestão municipal dos resíduos sólidos; dentre outros.

Dino garantiu que os pleitos contidos no documento serão analisados e atendidos dentro da medida do possível.
“Ainda não temos uma radiografia completa da situação do Estado, uma vez que o atual governo vem dificultando o trabalho de transição e envio de informações. Iremos analisar caso a caso os convênios firmados na atual gestão e todos aqueles que atenderem o princípio da legalidade serão cumpridos. Iremos uniformizar as regras para celebração de novos convênios visando acelerar o processo e desburocratizá-lo. Seremos parceiros da FAMEM e dos municípios maranhenses”, garantiu o governador eleito.

LIXO E ENTULHO NAS RUAS DE BACABAL

Jornal agora de Santa Inês
O lixo e o entulho estão se acumulando cada vez mais pelas ruas e avenidas da cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís. Por conta da situação a população se vê obrigada a disputar um pouco de espaço na hora de caminhar.
Na Avenida Getúlio Vargas, considerada uma das mais movimentadas do município, o entulho retirado da reforma de uma loja já foi colocado na calçada.
Para a dona de casa Fátima Arrais, que trafega diariamente pela área, não é só a sujeira que a incomoda mais também o perigo que se esconde por trás dos resíduos despejado nas ruas. Ela afirma quer tem medo dos acidentes que possam acontecer pelas mediações. “Fica uma situação difícil porque a gente anda arriscando a vida andando pelo meio da rua. Arriscado ter um acidente. Porque as calçadas estão tudo ocupada, tudo cheio de buraco” comenta.
Como não há fiscalização os crimes ambientais no centro de Bacabal só aumentam. O Código de Trânsito Brasileiro é claro: a calçada é a parte da via reservada ao trânsito de pedestres, e quando possível a colocação de sinalização ou vegetação.

Sobre o assunto, até o momento, o secretário de Obras da cidade de Bacabal, João Carvalho, não manifestou nenhuma posição que pudesse solucionar a sujeira espalhada nas ruas do município maranhense.

ROBERTO BOLAÑOS: Morre o criador de Chaves e Chapolin

Do G1
Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.
A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em casa em Cancún, não foi confirmada. Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."
"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.
 Chaves (Roberto Bolaños) posa ao lado dos personagens Jaiminho (Raúl Padilla), Dona Clotilde (Angelines Fernández), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Dona Florinda (Florinda Meza) (Foto: Divulgação/SBT)Chaves (Roberto Bolaños) posa ao lado dos personagens Jaiminho (Raúl Padilla), Dona Clotilde (Angelines Fernández), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Dona Florinda (Florinda Meza) (Foto: Divulgação/SBT)
"Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto", disse Maria Antonieta de Las Nieves, que interpretou a Chiquinha.
Prefiro morrer do que perder a vida"
Chaves, personagem de Roberto Gómez Bolaños
"O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras", disse o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
Trabalho reconhecido no mundo
"Chaves" foi o programa mais visto da televisão mexicana e foi dublado em 50 idiomas, segundo a Televisa.

Além disso, Bolaños escreveu roteiros de 50 filmes no México e atuou em 11. No Twitter, ele tinha mais 6 milhões de seguidores.
Roberto Bolaños, o Chaves, e Edgar Vivar, o Sr. Barriga, em encontro no Auditório Nacional da Cidade do México, em fevereiro de 2012 (Foto: Eduardo Verdugo/AP)Roberto Bolaños, o Chaves, e Edgar Vivar, o Sr. Barriga, em encontro no Auditório Nacional da Cidade do México, em fevereiro de 2012 (Foto: Eduardo Verdugo/AP)
Trajetória
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Estudou engenharia, mas nunca exerceu a profissão. Começou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.
Casou-se pela primeira vez com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda.
Escultura de 9m de altura de personagem interpretado pelo mexicano Roberto Gómez  Bolaños está exposta em frente a shopping (Foto: Luis Robayo/AFP)Escultura de 9m de altura de personagem interpretado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños está exposta em frente a shopping (Foto: Luis Robayo/AFP)
Ganhou o apelido de Chesperito do diretor de cinema Agustín P. Delgado por causa do 1,60 de altura.

Foi só em 1968 que começou sua carreira de ator, na emissora TIM, em séries como “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada” e “El Ciudadano Gómez”, em espaços de 30 minutos de duração aos sábados.

Foi só na década de 1970 que começaram a ser exibidos as séries que fizeram de Bolaños um gigante do humor: "Chespirito", "Chapolin" e "Chaves". A partir de 1973, quase todos os países da América Latina tinha na programação de TV episídios dos programas.
Roberto Gómez Bolaños (sentado) e ex-atores de "Chaves" participam de evento no México (Foto: AP/Eduardo Verdugo)Roberto Gómez Bolaños (sentado) e ex-atores de "Chaves" participam de evento no México (Foto: AP/Eduardo Verdugo)

O jornal mexicano "Excelsior" cita a seguinte declaração de Bolaños a um TV espanhola sobre seu personagem mais famoso no Brasil: "Chaves, ainda que carecendo de quase tudo, é otimista, aproveita a vida, brinca, se emociona e tem o maravilhoso dom que é a vida"
No começo da década de 1990, Bolaños decidiu aposentar "Chaves" e "Chapolim" e resolveu apostar em "Los Caquitos", em que interpretava o ladrão Chómpiras (que ganhou no Brasil o nome de Chaveco).
Chaves era um dos personagens e segmentos do programa "Chespirito" que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de "El Chavo del Ocho" (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.
Rubén Aguirre contrancena com Roberto Bolaños em episódio de 'Chapolin' (Foto: Divulgação/SBT)Rubén Aguirre contrancena com Roberto Bolaños em episódio de 'Chapolin' (Foto: Divulgação/SBT)
O sucesso das histórias do menino sardento de 8 anos que vive dentro de um barril foi tanto que seu programa era transmitido para quase todos os países da América Latina já em 1973. Chaves foi dublado para mais de 50 idiomas e transmitido em países distantes do Tailândia, China, Japão e Grécia.
A série foi produzida originalmente entre 1971 e 1980, como programa independente, e entre 1980 e 1992 como esquete do programa de variedades "Chespirito", que Bolaños estrelou na rede de TV Televisa. No total, foram 290 episódios, contabilizou o ator ao jornal chileno "La Nación".
A série "Os Simpsons" homenageou Bolaños com o personagem Pedro Chespirito, que aparece sempre vestido de abelha e fala frases em espanhol.
Roberto ficou conhecido no México pelo nome de Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin", ainda exibidos pelo SBT, que ficaram mais famosos no Brasil.
Roberto Gomes Bolaños, o criador dos seriados Chaves e Chapolin (Foto: Francisco Vega/AFP)Roberto Gómez Bolaños, o criador dos seriados Chaves e Chapolin (Foto: Francisco Vega/AFP)
  •  
  •  
Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

9 SERVIDORES DA SAÚDE DE BACABAL SÃO DEMITIDOS DO GOVERNO ROSEANA


Veja a lista dos "servidores fantasmas" de Bacabal
BACABAL
WALTER LIMA GOMES – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
TERESINHA ALMEIDA DOS SANTOS SILVA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
TAYARA COSTA PEREIRA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
JESSICA MARIA GONÇALVES VIEIRA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
DAMIÃO FELIPE BARBOSA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
CESAR VIEIRA LINS DE OLIVEIRA LIMA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
KELLY JANE RIBEIRO JANSEN PEREIRA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
SAMARA APARECIDA FARIAS LOPES – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
ITAMAR PAIXÃO DA SILVA – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ROSEANA E A OPERAÇÃO LAVA JATO

A governadora Roseana Sarney (PMDB) diz estar ‘tranquila’ sobre acusações de envolvidos na Operação Lava Jato, que revelaram um suposto esquema de propina com o Governo do Maranhão.


Pessoas mais próximas da governadora informaram que ela “demonstrou tranquilidade” ao saber da prisão do último foragido da Polícia Federal na sétima fase da Lava Jato, Adarico Negromonte Filho, que se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (24).

“Ela leu o noticiário e está tranquila. Não fez comentários”, disse uma fonte palaciana.
Roseana foi citada nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, e da contadora Meire Pozza, na Polícia Federal.
Nos depoimentos, foi revelado um esquema de R$ 100 milhões de precatório para que o governo do Estado liberasse à Construtora UTC/Constran. O acordo seria que se fosse liberado o dinheiro, pessoas ligadas ao Governo Roseana receberia R$ 6 milhões de propina e o doleiro Youssef ficaria com R$ 2 milhões para intermediar a negociação.
O Governo do Maranhão chegou a repassar R$ 4,7 milhões do precatório para Constran. E, segundo a contadora Meire Pozza, foi entregue apenas R$ 300 mil da propina para membros do Poder Executivo.
Pozza falou ainda em seu depoimento, que a governadora Roseana teria considerado o primeiro repasse do dinheiro da propina muito baixo.

O responsável por deixar a propina em um hotel em São Luís foi Adarico Negromonte Filho, que irá depor hoje à tarde e deverá falar sobre esse suposto esquema com o Governo do Maranhão. O dinheiro do primeiro repasse da propina deixado por Negromonte foi recebido na recepção do hotel pelo motorista da Casa Civil do Governo Roseana.

Por conta disso, a governadora está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de receber propina de empreiteira.

LUANA ALVES, QUE ASSUMIRÁ VAGA NA CÂMARA FEDERAL

O ex-governador do Maranhão e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares será o secretário de Minas e Energia do governo Flávio Dino nos próximos quatros anos.
A decisão favoreceu a esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), a suplente Luana Alves (PSB) que assumirá na segunda quinzena de fevereiro de 2015 a vaga na Câmara dos Deputados em Brasília de Tavares.

O deputado federal e mais novo secretário José Reinaldo é engenheiro civil e já comandou a Companhia Energética e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Ceará. Ele foi também ministro dos Transportes, além de vice-governador e governador do Maranhão.

sábado, 15 de novembro de 2014

ANDARILHO CAUSA ACIDENTE PRÓXIMO AO POVOADO BAMBU NA BR 316

Um andarilho que perambulava pelo meio da pista, segundo informações, foi o responsável por causar o acidente registrado na manhã desta sexta-feira (14) na BR 316, próximo ao povoado Bambu, mesmo trecho onde nesta semana ocorreu a colisão de duas motocicletas e que teve como vítima fatal uma técnica de enfermagem.

Dessa vez três carros se envolveram no acidente ao tentar evitar atropelar o andarilho.

O motorista do primeiro veículo conseguiu fazer a manobra sem sofrer nenhum dano, porém, o da caminhonete S10, cor preta, com placas JVH 4214, Santa Inês-MA, que vinha logo atrás, não teve a mesma sorte. Ao tentar evitar o atropelamento um Saveiro, cor prata, placas NXP 3634, Lago Verde-MA, bateu na traseira da caminhonete fazendo com que ela perdesse o controle e capotasse indo parar a alguns metros da rodovia, deixando a pessoa que dirigia presa nas ferragens, mas, aparentemente, ferida sem muita gravidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local prestando socorro às vítimas e apurando as causas.
Do Sérgio Matias

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA EX-PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU POR IMPROBIDADE

Ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Fernando Luis Maciel Carvalho
Ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Fernando Luis Maciel Carvalho
A partir de ação proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), a Justiça Federal condenou Fernando Luis Maciel Carvalho, ex-prefeito do município de Conceição do Lago Açu, por ato de improbidade administrativa.
Segundo a denúncia, o ex-prefeito não encaminhou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prestação de contas dos recursos relativos aos programas: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE 2008), Programa Nacional de Apoio ao Transporte (PNATE 2007 e 2008) e Programa para Alfabetização de Jovens e Adultos (BRALF 2007). Os recursos públicos federais repassados à Prefeitura atingiram o montate de R$ 154.504, 26.
Em razão dos prejuízos causados à sociedade pela falta de transparência na utilização de recursos públicos, Fernando Luiz Maciel Carvalho foi condenado à suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além de pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.
As informações são do MPF-MA

domingo, 9 de novembro de 2014

PRESO HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇA EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Caso de estupro registrado na cidade de Conceição do Lago Açu teve como vítima uma criança identificada pelas iniciais T. B. M., de 9 anos. Segundo a mesma, ela estava em casa quando o acusado, identificado como Raimundo Nonato, de 22 anos,  passou em frente sua residência. Como era conhecido da família a pegou pelo braço e levou para um imóvel abandonado  localizado nas proximidades. Após ser abusada sexualmente a criança pediu socorro e conseguiu se desvencilhar do acusado correndo para a residência ao lado.

Os vizinhos contam que a criança estava seminua e com pequenos hematomas pelo corpo.

Ao tomar conhecimento do fato a mãe procurou a delegacia local e fez a denuncia. Imediatamente uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu até o local onde ainda Raimundo Nonato ainda se encontrava. Após prendê-lo, os policiais tiveram que tira-lo urgente da cidade para evitar que populares fizessem justiça com as próprias mãos.

Quando estava sendo conduzido para Bacabal Raimundo Nonato, provavelmente sob o efeito de álcool ou drogas, chegou a quebra o vidro da parte traseira da viatura policial.

Na delegacia, já bem mais calmo, ao ser entrevistado pelo repórter Romário Alves (TV Difusora) disse que não se lembrava de nada.

Segundo informações da polícia, o acusado é apontado por outras pessoas como pedófilo, e que já teria tentado abusar de outras crianças.


O delegado Luige Conte aguarda o resultado do exame de corpo de delito, e os responsáveis por outras vítimas se apresentem na Delegacia do 1º Distrito Policial para que possa tomar outras providências. Enquanto isso Raimundo Nonato continuará preso.

Sérgio Matias


ROSBERG SEGURA ÍMPETO DE HAMILTON EM INTERLAGOS E VOLTA A VENCER EM 2014. MASSA VAI AO PÓDIO

Nico Rosberg fez o que tinha de fazer na tarde deste domingo (9) em Interlagos. O alemão da Mercedes não se deixou intimidar, segurou com frieza e tranquilidade o ímpeto de um agressivo Lewis Hamilton e, como prêmio, levou o GP do Brasil. Rosberg não vencia na temporada desde a etapa da Alemanha, ainda em julho. Com o resultado, Nico descontou um pouco da desvantagem que possui para o rival e agora vai chegar em Abu Dhabi com 20 pontos atrás.

Mas a coisa não foi de todo mal para Hamilton. Apesar do revés, o britânico ainda depende só de si para garantir o título mundial. Um segundo lugar já assegura a taça nos Emirados Árabes daqui a duas semanas.

O pódio ainda completado por Felipe Massa. O piloto da casa fez de tudo em Interlagos, foi punido por excesso de velocidade nos pits, errou o lugar de pit-stop, mas, ainda assim, conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em terceiro.

Nico Rosberg conquista a pole-position em Interlagos (Foto: AP))
© Fornecido por Grande Prêmio Nico Rosberg conquista a pole-position em Interlagos (Foto: AP))


Confira como foi o GP do Brasil de F1
O GP do Brasil de F1 começou quente neste domingo (9). Quando os carros começaram a sair para o grid, a temperatura ambiente estava em 24ºC, enquanto o asfalto novo tinha em torno de 51ºC. Ventava muito pouco e o céu permanecia ainda com algumas nuvens, mas o sol brilhava intensamente. Pouco antes da formação das posições, Adrian Sutil, que largaria em 13º, acabou tendo um problema técnico com sua Sauber e optou por sair dos pits.

Na pista, com exceção do próprio alemão, Romain Grosjean e Nico Hülkenberg, que preferiram partir com os médios, todos os demais saíram de macios. Então, quando as cinco luzes se apagaram na reta principal de Interlagos, Nico Rosberg saltou bem da pole, não deu chances a Lewis Hamilton, que se colocou imediatamente atrás, em segundo.

Felipe Massa também manteve o terceiro posto, à frente de Valtteri Bottas, Jenson Button, Kevin Magnussen, que superara Fernando Alonso na saída. Quem não teve grande início foi Sebastian Vettel, que caiu para oitavo depois de perder lugar para o dinamarquês da McLaren e para o espanhol da Ferrari. Daniel Ricciardo e Esteban Gutiérrez completavam os dez primeiros da volta inicial.

Enquanto os dois ponteiros andavam juntos — com Hamilton ligeiramente mais veloz que o colega de Mercedes, Massa tentava se manter perto dos dois rivais pelo título. Mais atrás, ainda completando o primeiro giro, Pastor Maldonado já vinha para o pit-stop inaugural de sua corrida.

A estratégia do venezuelano foi copiada por outros pilotos. Aí a Williams chamou Felipe na quinta passagem. O brasileiro saiu com os pneus médios, na 16ª posição. Na sequência, foram também: Sergio Pérez, Bottas, Button e Vettel.

Três giros mais tarde, o líder Rosberg também entrou nos boxes e foi seguido por Alonso, Gutiérrez, Magnussen e Ricciardo. Todos mudaram para os compostos de risca amarela. Nesse meio tempo, um revés para Massa. A direção de prova o puniu com um stop & go de cinco segundos por exceder a velocidade nos pits. O piloto acabou cumprindo no segundo pit-stop.

Hamilton herdou a liderança, mas apenas por uma volta. O inglês entrou para buscar os pneus médios na nona volta e retornou logo atrás de Nico. Com as paradas do pelotão da frente, a ponta da prova acabou nas mãos de Hülkenberg, que já havia optado pelos médios desde o início. Daniil Kvyat ainda estava em segundo - seguido a estratégia do alemão da Force India. Na Toro Rosso, quem parou foi o colega Jean-Éric Vergne.

Ainda sem pit-stop: Hülk, Kvyat, Grosjean e Sutil. Ou seja, os caras que haviam escolhido os pneus médios. Um pouco mais atrás, Alonso liderava uma batalha inóspita com Vettel e Ricciardo por uma pobre 11ª posição.

Enquanto isso, lá na frente, Rosberg superou o russo da Toro Rosso, que vinha em segundo, e já colocou Hülk como alvo. Hamilton fez o mesmo para cima de Daniil uma volta mais tarde. Agora apenas o germânico estava à frente das Mercedes. E não demorou nada para os carros pratas voltarem à ponta. Rosberg veio na volta 14 e superou o xará na curva 1. Hamilton repetiu a manobra uma passagem depois, no mesmo ponto. Daí para frente, os dois começaram a fazer a própria corrida, com o inglês sempre mais rápido.


A diferença entre os dois líderes era de dois segundos, mas foi caindo rapidamente. Mais atrás, Hulkenberg escolheu a volta 17 para fazer seu pit-stop. Na pista, a torcida vibrava com a ultrapassagem de Massa em cima de Kvyat. P4 para o brasileiro agora. O russo, então, decidiu visitar os boxes no 19º giro.

No pelotão do top-10, enquanto Rosberg tentava escapar de Hamilton, Magnussen tomava o sexto lugar de Grosjean. Alonso e Vettel também passaram o francês na sequência. O piloto da Lotus enfrentava problemas com a parte traseira do carro.

Aí Seb e Romain foram aos pits novamente, na 25. Massa veio na 26 e pagou sua punição. O brasileiro retornou em 13º. Rosberg esperou mais uma volta e também entrou nos pits, mudando de novo para os médios. Hamilton preferiu ficar na pista, ao contrário de Button e Ricciardo, que seguiram o alemão da Mercedes.

O líder do campeonato, então, cravou uma volta muito boa na sequência, mas errou feio na seguinte. Hamilton escapou no Laranjinha e saiu rodando. Menos mal que não bateu em nada e pôde voltar à pista, mas aí já era a vantagem que estava construindo. Lewis, então, foi aos boxes. E saiu em segundo.


Depois de tudo mais calmo, Hamilton retomou o ritmo anterior e começou a descontar a diferença de 11s que o separava de Rosberg. O inglês iniciou uma sequência de voltas muito rápidas.

Com 35 voltas, então, a ordem era: Rosberg, Hamilton, Massa, Hülkenberg, Button, Kvyat, Vettel, Magnussen, Alonso, Ricciardo, Bottas, Grosjean, Räikkönen, Sutil, Gutiérrez, Pérez, Vergne e Maldonado.

As imagens do GP do Brasil de F1
#GALERIA(5141)

E o negócio continuava pegando lá na ponta, com Hamilton descendo a bota em sua Mercedes. Em sete voltas, o inglês descontou oito segundos para o colega de equipe. Mas a briga estava divertida também no pelotão intermediário, entre Bottas, Hülkenberg e Räikkönen - os três lutavam pela oitava posição.

Mas o alemão da Force India não perdeu tempo. Na 42, usou a curva 1 para superar o finlandês, que tentou se defender, mas não rolou, tomou a ultrapassagem. Depois veio Kimi, que também não teve dó do compatriota. Sem muito mais para lutar, Valtteri acabou indo aos boxes na 43.

Enquanto isso, Alonso já infernizava Magnussen pelo sexto posto e conseguiu na 44. Na mesma volta, a Red Bull confirmou que Ricciardo precisou abandonar a disputa devido a uma quebra de suspensão. Lá na frente, a diferença entre os dois ponteiros vinha em 2s3. Já a Williams pediu a Massa para cuidar dos pneus.


Aí Maldonado veio aos boxes na 47, trazendo consigo Magnussen, Pérez e Vettel. Todos já no terceiro pits. Os últimos três ainda com os médios. Haja pneus.

Massa decidiu para na 51 e protagonizou uma cena das inusitadas, que arrancou risos até da chefe Claire Williams. O brasileiro errou a equipe, passou pelos mecânicos da McLaren e aí, sim, chegou à Williams. Felipe voltou com os médios.



Hamilton também veio na mesma passagem de Massa. No retorno, Felipe se colocou apenas em quinto, enquanto Lewis saiu 2s5 atrás do líder Rosberg. E neste ponto a caçada recomeçou.

O britânico voltou forte, mas Rosberg respondia, com a volta mais rápida. Mesmo assim, Lewis conseguiu baixar a diferença para 0s7 e passou a infernizar o colega. Mais atrás, novos pit-stops, e Massa já subia de volta para terceiro.

Nico Rosberg Classificação GP Brasil 2014
© Grande Prêmio Nico Rosberg Classificação GP Brasil 2014

DIRETOR DO HOSPITAL GERAL EM SL ACABA DE SER ASSASSINADO

O cirurgião Luís Alfredo Neto Júnior, diretor do Hospital de Câncer (antigo Hospital Geral), acabou de ser assassinado, vítima de assalto à mão armada.
Segundo informações, o médico teria reagido ao assalto e foi baleado no pescoço. O crime ocorreu em sua residência, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís.
Luís Alfredo, que é tio do advogado Gustavo Amorim – genro da governadora Roseana Sarney, era um excelente profissional e comprometido com o trabalho que realizava.
Amigos e familiares estão chocados com o ocorrido, neste momento funcionários do Hospital Geral estão abalados, por que a pouco minutos o médico estava visitando pacientes.
Luís Pablo



ANITTA EMPINA BUMBUM EM SHOW E É FOTOGRAFADA EM ÂNGULO INDISCRETO


CANTORA SE APRESENTOU COM SHORT CURTINHO NO ÚLTIMO SÁBADO (8)

Anitta levou os fãs ao delírio no último sábado (8). A cantora se apresentou com um short minúsculo no aniversário da rádio Transcontinental, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.Durante as coreografias sensuais, a funkeira empinou o bumbum e acabou sendo fotografada de um ângulo indiscreto.Confira mais fotos a seguir!