Por: http://vitorinofreirema.blogspot.com.br/
Após um ano do lançamento do edital, a novela "concurso de Vitorino Freire" parece ter chegado ao fim. Na última sexta-feira, a administração recém empossado, alegando ilegalidades em vários momentos do certame, decidiu pela suspensão do concurso publico. A notícia, obviamente, desagradou aos que tinham sido aprovados para as vagas anunciadas no edital.
Indiscutivelmente, o certame, desde seu início, se apresentou com várias retificações e erratas que deixaram os candidatos em dúvida quanto a lisura do processo e seriedade da administração municipal à época. Surgiram denúncias de troca de favores, cartas marcadas, etc. Entre tantas informações "equivocadas" contidas no edital e que precisaram ser corrigidas por Erratas, uma diminuía a remuneração de alguns cargos de 933,00 para 622,00 reais, observando que as inscrições já haviam sido encerradas ao preço exorbitante de 80,00, em desacordo com a legislação que regulamenta a realização dos concursos públicos no país, segundo a qual, o valor da inscrição deve ser no máximo 10% do vencimento do cargo pretendido.
A suspensão do concurso pegou muita gente de surpresa, apesar das informações sobre a possibilidade de anulação por inúmeras irregularidades terem se dado logo no início do processo. Para preencher as vagas existentes e necessárias para o funcionamento da máquina municipal, fala-se que a prefeitura pretende realizar um seletivo, inicialmente para os cargos de professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário