O IFMA (Instituto Federal do Maranhão) informou nesta terça-feira (3) que a Justiça Federal suspendeu e proibiu a divulgação do resultado do seletivo realizado pela entidade no último dia 11. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal.
Por conta disso, o IFMA suspendeu a aplicação de novas provas para os faltosos, prevista para o próximo dia 8. No dia 9 de haverá uma audiência de conciliação entre o MPF e o IFMA.
A Justiça Federal entendeu que o seletivo foi desorganizado e acabou prejudicando vários candidatos, que não conseguiram fazer os testes.
Aproximadamente 28%, dos 48 mil candidatos, perderam as provas, segundo o próprio IFMA.
Nos cartões de inscrição o horário de fechamento dos portões estava marcado para as 13h30, enquanto o edital afirmava que os portões fechariam às 13h. Todos os portões dos 128 locais de provas fecharam às 13h.
O IFMA irá aguardar o julgamento do mérito da ação judicial para cumprir o que for determinado. Se for confirmado o cancelamento, um novo edital com dias e horários será divulgado aos candidatos.
O instituto informou ainda que novos testes para inserção de estudantes ao nível médio e técnico ainda não têm data prevista para serem marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário