Mega-cargueiro da Vale rachou há um mês no porto de São Luís. Operação vai retirar 5 mil toneladas de óleo da embarcação.
Um navio tanque chegou nesta quarta-feira (4) ao Maranhão para ajudar no conserto de um mega-cargueiro que rachou há um mês. O navio tanque teve que aguardar um momento de calmaria nas águas para encostar no mega-cargueiro.
O Sea Emperor, com capacidade para armazenar 12 mil toneladas de óleo, chegou hoje a 60 km da costa maranhense. A embarcação é usada normalmente para abastecer navios durante as viagens.
Dessa vez, vai retirar 5 mil toneladas de óleo do Vale Beijing. O navio carregado com minério de ferro vai ficar apenas com combustível suficiente para se locomover depois de consertado. A operação pode durar até seis dias e é preciso cuidado para o combustível não vazar.
O Vale Beijing, um dos maiores barcos do mundo, foi fretado pela Vale para diminuir os custos do transporte. Mas há um mês duas rachaduras apareceram no casco, enquanto o navio era carregado no porto de São Luís para fazer a primeira viagem.
Nesta quarta, as 260 mil toneladas de minério de ferro começaram a ser retiradas do porão danificado. A empresa coreana dona do navio, a STX PAN Ocean, disse em nota, que vai analisar as causas das rachaduras quando o cargueiro estiver num lugar seco.
Lago Verde na Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário